Maior projeto solar do mundo será feito no deserto do saara

A Desertec Foundation planeja criar no deserto do Saara o maior projeto solar do mundo, capaz de gerar 100 GW de energia, que seria enviada para a Europa por linhas de alta voltagem que atravessariam o mar Mediterrâneo, em um investimento de 400 bilhões de Euros.
Além do problema de energia o projeto ter também abranger outras questões como a futura falta de água potável, uma das soluções é a dessalinização da água do oceano para consumo e uma futura plantação de alimentos em pleno deserto.
O projeto deve ainda demorar 15 anos para começar a funcionar, mas 20 das maiores empresas da Alemanha mostraram interesse em participar, outra forte ajuda e incentivo vem do greenpeace, que atravéz do seu especialista em energia demonstrou entusiasmo com o projeto.
Nem tudo é um mar de rosas, afinal nem todos estão de acordo com o projeto, Herman Scheer, que é Presidente da Associação Européia de Energia Renovável , diz que o projeto é muito problemático por não levar em conta os riscos causados por tempestades de areia e questões políticas envolvendo todos os países nos quais ele seria implantado.
Sempre tendo problemas politicos quando tentam resolver um problema social que beneficiara muita gente, mas vamos esperar pra ver o que acontecerá nos proximos 15 anos e crusar os dedos para que tudo de certo.

B.R.E.J.O. Designers Associados
Born to be different


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial